Jornal "O Público"
SECÇÕES
1ª Página
Destaque
A Semana
Política
Internacional
Espaço Público
Sociedade
Educação
Terra
Cultura
Desporto
Economia
Media
Local Lisboa
Local Porto
Última Página
Ficha Técnica

SUPLEMENTOS
Leituras
Fugas
Pública

SÓ TEXTO
Última Hora
Previsão meteorológica
Calvin & Hobbes Bartoon
Programação TV
Cinecartaz
.
Home|Primeira Página|Índice de Hoje|Últimos 7 Dias|Pesquisas
DestaqueArtigos de destaque
 

Os Pokémon Preferidos
Sábado, 2 de Setembro de 2000

PIKACHU

Pikachu é de longe o mais popular dos pokémon. É do tipo eléctrico, tem 40 cm e 6,5 quilos de peso. O seu aspecto amoroso não intimida ninguém, pelo contrário, mas a sua única evolução - para Raichu - é capaz de fritar os inimigos. O melhor ataque de Raichu é o Thunder Wave, que paralisa qualquer adversário. Quem jogar com muitos pikachus ao mesmo tempo perde força, pois as correntes eléctricas que emitem provocam curto-circuitos.

MEWTWO

Mewtwo, o mais poderoso de todos os 151 pokémons, é do tipo psíquico e muito perigoso. Não tem evoluções. Mede 197,5 cm e pesa 134,5 quilos. Apenas com o poder da mente, é capaz de lançar gigantescas ondas de choque que vencem qualquer adversário. Quem tiver que enfrentar este superpokémon, pense duas vezes: viu-se no primeiro filme que ele é mesmo o mais perigoso de todos.

CHARMANDER

Charmander é talvez o pokémon mais escolhido pelas crianças depois do Pikachu. Um lagarto de olhos grandes e melosos, do tipo fogo, que mede apenas 60 cm e pesa 9,5 quilos. Não é fácil controlá-lo, devido à sua fogosidade. Exige-se um treinador com muita experiência. Tem duas evoluções, para Charmeleon e Charizard. Os melhores ataques são o Fire Blast, do Charmander, e o Fire Spin, do Charizard: uma explosão de fogo verdadeiramente abrasadora.

BULBASAUR

É um tipo erva/veneno, com uma cara de monstro de meter respeito. Tem 70 cm e pesa 7,5 quilos. Evolui para Ivysaur e depois para Venusaur. O melhor ataque - o Solarbeam - é o do estado final. O Solarbeam é lançado em dois actos: primeiro, Venusaur põe-se ao sol e retém a sua força enérgica; depois, lança uma imensa explosão de energia destrutiva para cima dos adversários. O Bulbasaur tem um bolbo grande nas costas e os seus ataques são realizados a golpes de erva e veneno.

BLASTOISE

O Blastoise é o estado final e mais perigoso do Squirtle, uma tartaruga do tipo água com 50 cm e 10 quilos de peso. Mas em fase Blastoise, a sua altura sobe para 157,5 cm e o peso para 94,5 quilos. Está munido de poderosos canhões de água, que lançam jactos fortíssimos. O seu melhor ataque é o Skull Bash e é lançado em dois "rounds": primeiro, Blastoise esconde-se na carapaça para ganhar forças e esperar pela melhor altura para atacar; depois, sai da carapaça com toda a força e esmaga o que lhe aparece pelo caminho. 

Outros Pokemons

Dragonair
Dragonair
Squirtle
Squirtle
Butterfree
Butterfree
Doduo
Doduo.
Seaking
Seaking.
Arbok
Arbok

 

Um beijinho para o meu amiguinho Fernando Marques que autorizou a
colocação no nosso Sótão desta bonita história,

Inês Gil

Observação: os gifs aqui mostrados não fazem parte do artigo do Jornal "Público", tendo sido obtidos
no site oficial do Pokemon, o Pokemon World, em http://www.pokemon.com/

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social, SA
Geral: [email protected],
Webmaster: [email protected]

 

                                                                                          (voltar)