O PRÍNCIPE E O MENDIGO

muitos anos, na velha Londres, Na velha Londres...nasceram dois rapazes precisamente no mesmo dia.
O mendigo recebeu o nome de TOM CANTY e depressa começou a ser notado pelas imitações que fazia da nobreza.O Príncipe era educado para ser Rei... Era um verdadeiro artista!
Entretanto o príncipe, EDUARDO, era educado para ser rei. O pai estava muito doente e não tardaria a ser coroado.
Um dia viu um menino na rua e pediu que o trouxessem ao...o Príncipe pediu-lhe que trocassem de roupa! palácio. Surpresa: eram muitíssimo parecidos, tanto que até pareciam gémeos! Perguntando como era a vida lá fora, o príncipe pediu-lhe que trocassem de roupas. Assim, o mendigo passou a ser o príncipe, e o príncipe o mendigo.Tom foi tratado como um autêntico Príncipe...
TOM foi tratado como um autêntico príncipe. Conseguiu representar o papel com a maior facilidade... Cometeu erros, é claro, mas desculparam-no. Era o príncipe!
De vez em quando TOM eDe vez em quando encontravam-se nas ruas de Londres. EDUARDO encontravam-se nas ruas de Londres. Teve que vender carne pelas ruas...E brincavam como dois mendigos!
O pior para EDUARDO foi viver com os pais de TOM. Teve que vender carne pelas ruas.
Dias mais tarde o rei agonizava. TOM foi conduzido junto dele:
-Meu filho,Dias mais tarde o Rei agonizava... tens que mostrar-te forte. Vais ser o novo Rei de Inglaterra. -sussurrou o moribundo.
Horas mais tarde, todos os sinos tocavam anunciando a morte do monarca.
- O Rei morreu!... Viva o Rei!

(Continuar)