(versão integral)


Os Pokémon Preferidos
Sábado, 2 de Setembro de 2000

PIKACHU

Pikachu é de longe o mais popular dos pokémon. É do tipo eléctrico, tem 40 cm e 6,5 quilos de peso. O seu aspecto amoroso não intimida ninguém, pelo contrário, mas a sua única evolução - para Raichu - é capaz de fritar os inimigos. O melhor ataque de Raichu é o Thunder Wave, que paralisa qualquer adversário. Quem jogar com muitos pikachus ao mesmo tempo perde força, pois as correntes eléctricas que emitem provocam curto-circuitos.

MEWTWO

Mewtwo, o mais poderoso de todos os 151 pokémons, é do tipo psíquico e muito perigoso. Não tem evoluções. Mede 197,5 cm e pesa 134,5 quilos. Apenas com o poder da mente, é capaz de lançar gigantescas ondas de choque que vencem qualquer adversário. Quem tiver que enfrentar este superpokémon, pense duas vezes: viu-se no primeiro filme que ele é mesmo o mais perigoso de todos.

CHARMANDER

Charmander é talvez o pokémon mais escolhido pelas crianças depois do Pikachu. Um lagarto de olhos grandes e melosos, do tipo fogo, que mede apenas 60 cm e pesa 9,5 quilos. Não é fácil controlá-lo, devido à sua fogosidade. Exige-se um treinador com muita experiência. Tem duas evoluções, para Charmeleon e Charizard. Os melhores ataques são o Fire Blast, do Charmander, e o Fire Spin, do Charizard: uma explosão de fogo verdadeiramente abrasadora.

BULBASAUR

É um tipo erva/veneno, com uma cara de monstro de meter respeito. Tem 70 cm e pesa 7,5 quilos. Evolui para Ivysaur e depois para Venusaur. O melhor ataque - o Solarbeam - é o do estado final. O Solarbeam é lançado em dois actos: primeiro, Venusaur põe-se ao sol e retém a sua força enérgica; depois, lança uma imensa explosão de energia destrutiva para cima dos adversários. O Bulbasaur tem um bolbo grande nas costas e os seus ataques são realizados a golpes de erva e veneno.

BLASTOISE

O Blastoise é o estado final e mais perigoso do Squirtle, uma tartaruga do tipo água com 50 cm e 10 quilos de peso. Mas em fase Blastoise, a sua altura sobe para 157,5 cm e o peso para 94,5 quilos. Está munido de poderosos canhões de água, que lançam jactos fortíssimos. O seu melhor ataque é o Skull Bash e é lançado em dois "rounds": primeiro, Blastoise esconde-se na carapaça para ganhar forças e esperar pela melhor altura para atacar; depois, sai da carapaça com toda a força e esmaga o que lhe aparece pelo caminho. 


© Copyright PÚBLICO Comunicação Social, SA
Geral: [email protected],
Webmaster: [email protected]

Colori, colorado, está o conto acabado!


(Um beijinho para o meu amiguinho Fernando Marques que autorizou a
colocação no nosso Sótão desta bonita história, Inês Gil)

VOLTAR